Historia
1919. A guerra mais terrível até agora na história terminou, trazido a uma parada não por coragem ou vontade ou inteligência, mas pela exaustão e da anemia nacional que resulta da perda de meio milhão de homens em uma única batalha. Europa não quer nada mais do que esquecer, para pegar as coisas parou. Mas não é tão fácil - tudo está ficando fora de sintonia, de alguma forma, e há uma vantagem quase macabro da vida noturna.
O caso em questão, a Dama de Branco. Inventada por Harry MacElhone, bartender no clube Ciro superchique, Londres e tarde de forças de Sua Majestade (e Plaza de Nova York, bar do Hotel antes disso), a Dama de Branco é uma mistura saudável de Cointreau (2/3), licor de menta (1 / 6), e de sumo de limão (1/6). É a cor de gás cloro e doentiamente doce, como o cheiro de orquídeas.
Dez anos mais tarde, e a força do terror se dissipou. MacElhone tem o seu próprio lugar, agora: New York Bar de Harry, em Paris. Hemingway, bebidas todo mundo lá. E ele ficou sobre sua shellshock (o que mais poderia ter induzido um barman competente para criar uma bebida com dois licores e bebidas não?). Como sinal desta, ele retorna para a Dama Branca e faz uma decisiva mudança de afirmação da vida: O licor de menta está fora, está na gin, eo Cointreau é cortado de volta a um nível saudável. Por outro lado, agora há uma clara de ovo, o que torna a bebida assumir algo da aparência de carne em decomposição. Cada ferida deixa sua cicatriz.
Se, apesar de, ou, como suspeitamos, por causa deste último detalhe, a Dama de Branco pegou. Foi um favorito particular do tipo de inglês que, de volta, quando houve um império para fazer tais coisas possível, iria comprar uma grande propriedade no Quênia (ou a Índia ou a Birmânia ou ...) com o último de boodle da família e deixar Grã-Bretanha para sempre, a fim de desperdiçar sua juventude, boa aparência, e dinheiro em um frenesi sem fim de fotografar a vida selvagem, seduzindo as mulheres do bairro, queixando sobre os servos, e inalando cocktails no clube. A parte sobre os servos de lado, não me parece nada mal (depende das esposas, supomos).
Aprenda como Fazer :
Igredientes
- 2 onças de Londres Dry Gin
- 1/2 onça Cointreau
- 1/2 onça suco de limão
- 1 clara de ovo
- Modo de preparo:
Agite bem com gelo picado, coe em um copo de cocktail refrigerado.
Há uma outra versão do White Lady, que substitui o suco de limão com creme branco de menta, multiplica o Cointreau por quatro, acrescenta aguardente 1/2 onça, e omite o gin inteiramente. Se você estiver indo para chamar isso de uma Dama de Branco, assim como você pode chamar um Manhattan um martini. Muito mais meticulosa em questões de nomenclatura foi Lawton Esquire Mackall, cujos laboratórios gerou o Boxcar - apenas uma Lady Branca em um copo-de-açúcar aros com a menor adição de uma pitada de grenadine e da substituição de suco de limão para limão.
Fonte:Esquire
0 comentários:
Postar um comentário